SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG! PROFESSORA ZILMA

AQUI VOCES ENCONTRARÃO ARTIGOS QUE FALARÃO DOS ANSEIOS EDUCACIONAIS QUE TODO EDUCADOR POSSUI, SUAS ASPIRAÇÕES, VISÕES, SONHOS E EXPECTATIVAS. PARTICIPEM. POSTEM COMENTÁRIOS, VOCÊS ACRESCENTARÃO IDÉIAS AOS MEUS IDEAIS, CONTRIBUIRÃO PARA ENRIQUECER A ESPERANÇA QUE RENASCE A CADA DIA POR DIAS MELHORES E SONHARÃO "O SONHO QUE ME INVADE", COMO DISSE O POETA.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A SABEDORIA LOUVA A MULHER VIRTUOSA

O DESAFIO PARA A MULHER DE HOJE É O ETERNO DESAFIO DE SEREM MULHERES SANTAS

“Enganosa é a graça e vã a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada”. Pv. 31.30


CONCEITOS VALIOSOS PARA O SUCESSO DA VIDA CRISTÃ DA MULHER VIRTUOSA

1º - TEMER A DEUS – A mulher que teme ao Senhor é louvada é exaltada e é valorizada por Ele e pelos que a cercam e é produtiva. Em provérbios 31.27 diz que ela não come o pão da preguiça. A mulher virtuosa é prevenida, é caridosa, é amorosa, fala com sabedoria e exerce bem o seu papel de esposa, mãe e de uma boa dona de casa.

2º - ADOTAR ATITUDES EXCELENTES – Valemos o que somos pelo nosso caráter moral, familiar e espiritual, pela fidelidade e integridade moral no lar, no trabalho e na obra do Senhor. Com pureza pessoal. (nenhuma sujeira/ nada de errado).Com beleza e elegância da moda mas sem perder os adornos internos, tais como: piedade, bom senso, e cordialidade.
3º - VENCER AS NOSSAS FRAQUEZAS -Todos nós temos pontos fortes e pontos frágeis. Uma das maneiras mais corretas de nos aperfeiçoarmos é a de prestarmos atenção em nossos pontos fortes para reforçá-los. Reforçando nossos pontos fortes iremos trabalhar gradativamente para melhorá-los ainda mais e sermos reconhecidos pelas nossas fortalezas. Não podemos, porém, nos esquecer de trabalhar nossas fragilidades para torná-las tão frágeis que desapareçam de vez, tornando-as em pontos fortes.

3º - TRATAR DE NEGÓCIOS COM DIGNIDADE – Agindo com a mente mas sem deixar de lado os anseios do coração, com honestidade, sinceridade principalmente se tratando da obra de Deus. Se for necessário, perda para ganhar.

4º - DEMONSTRAR O NOSSO POTENCIAL POR MEIO DO NOSSO TRABALHO - O trabalho dignifica o homem e a mulher. E Deus se agrada do esforço das suas filhas na sua obra.. O trabalho é a mágica que faz os homens se transformarem em seres inteligentes, capazes de criar de um ovo um omelete, de um tecido uma vestimenta, de um barulho uma música. cada um de nós tem um trabalho diferente a executar na obra de Deus, mas para executarmos tal, é necessária a ajuda mútua, pertencemos uns aos outros e cada um precisa de todos os demais. Deus deu a cada um de nós a habilidade de fazer determinadas coisas. Cabe a nós fazê-las e bem feito. porque cada um de nós tem um trabalho diferente a executar. Se Deus deu a você a capacidade de profetizar, então profetizem sempre que puderem – tantas vezes quantas a sua fé seja bastante forte para receber uma mensagem de deus. Se tiverem o dom de prestar serviços a outros, então sirvam bem. Se alguém é professor, faça um bom trabalho de ensino. Se é pregador, veja que seus sermões sejam enérgicos e proveitosos. Se Deus lhes deu dinheiro, ajudem aos outros com generosidade. Se Deus lhes deu capacidade administrativa e os fez responsáveis pelo trabalho dos outros, tomem esse encargo com seriedade. E aqueles que levam o consolo aos entristecidos, devem fazê-lo com disposição cristã, ou seja, você torna-se responsável por aquela pessoa. É uma grande responsabilidade, porém, vale a pena, pois quando falamos em esforço, logo esperamos a recompensa, e sabemos que ela virá pois o próprio Jesus lhes dará.

5º - VIVER NA UNÇÃO DE DEUS – Deus nos capacita por meio da unção do seu Espírito santo. E nos tornamos uma bênção para sua obra. A mulher virtuosa tem unção e esta, faz a diferença na vida dela. Nada consegue a abalá-la, pois ela vive com Deus e para Deus, e com isto, ela tem a vitória nas mãos. É na unção de Deus que ela encontra poder para vencer a batalha que o inimigo tem travado no nosso dia-a-dia, pois, o Senhor peleja por ela. A mulher produtiva aprende a dar a volta por cima dos problemas e das adversidades e a viver uma vida de comunhão com Deus, confiando no seu poder e acreditando nos milagres que ele possa realizar na sua vida.


ALGUMAS CONQUISTAS DAS MULHERES NA CONTEMPORANEIDADE

CRIAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER – No mundo inteiro.
MUDANÇA NA LEI – Hoje a violência à mulher é punida por lei. É preciso acabar com os casos de violência. Chega de impunidade! A mulher sofre inúmeros tipos de violência: física, moral e psicológica.
CRIAÇÃO DE DELEGACIAS DA MULHER – Onde a mulher tem mais liberdade de denunciar os homens violentos, o que não acontece nas delegacias comuns.
TRABALHO – Grande parcela da população feminina já trabalha fora de casa, tornando-se mais livre para tomar suas próprias decisões. Já ocupam 40% dos empregos, embora o salário ainda seja menor que o dos homens.
CRECHES – Empresas com grande número de empregados devem manter creches para abrigar as crianças e deixar as profissionais mais tranqüilas para o trabalho.
TAREFAS DOMÉSTICAS – O marido e os filhos já aceitam dividir as tarefas do lar, pois compreendem que elas são da responsabilidade de todos.
Ler pág. 80 tópico C. Comentário do autor.
CRÍTICAS AOS CHAVÕES MACHISTAS – Muitos pais e mães já estão educando seus filhos corretamente, com relação à variadas questões tais como: sexo, racismo e valores éticos e morais: sem chavões machista e racistas.
CRIAÇÕES DOS CONSELHOS ESTADUAIS DA MULHER – Com o objetivo de sugerir e propor políticas públicas para evitar a discriminação contra a mulher e todas as formas de violência.
ESCOLARIDADE – Em pouco tempo, a escolaridade da mulher melhorou muito, já supera a dos homens.
PATERNIDADE RESPONSÁVEL – Há pouco mais de uma década, os testes de DNA vieram contribuir para provar a paternidade. Com a responsabilidade do companheiro comprovada, o filho terá seus direitos assegurados.
É preciso não esquecer que a sociedade machista com homens autoritários e machistas torna infeliz toda uma família. E, se as famílias forem infelizes, a sociedade também será.


DINÂMICAS PARA APLICAR O ESTUDO EM SALA DE AULA


Sugestão 1

Oferecer balas de sabores diferentes
Cada um pegará o sabor que mais gostar
Separar os alunos em grupos de acordo com o sabor escolhido das balas. ( 5 grupos)
Propor que cada grupo reflita sobre um posto da lição

1. De acordo com a lição, onde a educação começa e qual o papel da mulher?


2. O que a mulher deve fazer além de atender à família?


3. O que mudou na mulher no decorrer dos anos? Como é a mulher hoje?

4. Como reconhecer a mulher que teme ao senhor?

5. De que maneira a mulher cristã faz a diferença?


Obs: cada grupo exporá suas idéias para os demais da sala.

Sujestão 2


1) Distribuir 1 folha branca para cada aluna e pedir para que elas escrevam todos os seus defeitos. Com muita sinceridade.
2) Após, pedir para que elas levantem os papéis para cima e façam uma oração a deus, pedindo-lhe que as ajudem a transformar esses defeitos em qualidades.
3) Pedir as alunas que rasguem em miúdos todos os defeitos como que se os estivessem rasgando-os da sua personalidade e joga-los no cesto de lixo.
4) Distribuir 1 folha branca para cada aluna e pedir para que elas escrevam todos as suas qualidades. Com muita sinceridade.
5) Após, pedir para que elas levantem os papéis para cima e façam uma oração a deus, pedindo-lhe que aperfeiçoe cada dia mais em cada uma delas estas qualidades.

Ouvir o hino: voar como a águia.

Nenhum comentário:

ONDE ABUNDOU O AMOR, SUPERABUNDOU A GRAÇA

ONDE ABUNDOU O AMOR, SUPERABUNDOU A GRAÇA

lindos e amados

lindos e amados
filhos