SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG! PROFESSORA ZILMA

AQUI VOCES ENCONTRARÃO ARTIGOS QUE FALARÃO DOS ANSEIOS EDUCACIONAIS QUE TODO EDUCADOR POSSUI, SUAS ASPIRAÇÕES, VISÕES, SONHOS E EXPECTATIVAS. PARTICIPEM. POSTEM COMENTÁRIOS, VOCÊS ACRESCENTARÃO IDÉIAS AOS MEUS IDEAIS, CONTRIBUIRÃO PARA ENRIQUECER A ESPERANÇA QUE RENASCE A CADA DIA POR DIAS MELHORES E SONHARÃO "O SONHO QUE ME INVADE", COMO DISSE O POETA.

domingo, 18 de maio de 2008

Entre Pedras e espinhos




"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira e os campos não produzam mantimento, ainda que o rebanho seja exterminado da manada e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor e exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força. Ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos" (Habacuque 3.17-19).

Na Bíblia Sagrada, no Velho Testamento encontramos o Livro de Habacuque antecedendo o Evangelho de Mateus, cujo nome do autor está no próprio título, provavelmente escrito cerca de 606 a.C., onde podemos encontrar registrada a presente citação inicial.
Nos tempos do Profeta Habacuque, as forças estrangeiras estavam para invadir sua terra chamada Judá. Babilônia, inimigo relevante, levantara-se como uma ameaça constante. O povo de lá estava desacreditado em Deus, tornando-se violentos, idólatras, incrédulos e desesperançados. Veja a forma como o Profeta retrata verbalmente a cena: "...Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! E não salvarás? Por que razão me mostra a iniqüidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio. Por esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, e a justiça se manifesta distorcida." (Hb.1:1-4)
Hoje não é muito diferente daqueles tempos, pois a nível mundial estamos vivendo um caos. Para todo lado existe a impunidade, a injustiça, a violência, e a falta de paz está presente. Sabemos que este mundo é constituído de famílias e quantas destas estão passando hoje por calamidades, problemas de vários níveis e circunstâncias. Para todos os lados que olhamos, vemos o reflexo de uma sociedade corrompida pelo pecado, pelo engano, pela soberba, pelo orgulho.
Num sentido figurado, a Judá de hoje está sendo ameaçada por todos os meios, até no evangélico, pelos Babilônicos que estão à espreita querendo tragar seus habitantes por completo e implantar o seu reinado tirano de opressão, de cativeiro, de humilhação e apostasia. Insiste em querer oprimir e invadir, se possível for a alma e o espírito de cada um de nós.
Tal como o profeta Habacuque aqueles que tem fé, amor e esperança, tem que sair do estado de inércia e lutar a favor das vidas.
Será que não é isto o que Deus tem para a minha e para a sua vida? Temos clamado e chorado, desesperando algumas vezes à procura de soluções cada vez mais distantes. É como se estivesse num deserto com sede, depois de caminhar dias e logo a frente aparecer um oásis, mas que na realidade por causa do sol é apenas uma miragem e nada mais do que isto.
Para Habacuque, humanamente falando, nada à sua frente parecia fazer sentido, porém havia em sua vida a presença de Deus que fazia a diferença e com esta presença a esperança chegava nos momentos mais difíceis, fazendo-o enxergar bons resultados onde nada se aproveitava.
Talvez você não veja nenhum motivo para se regozijar, se alegrar, pois quem sabe muita coisa está acontecendo em sua vida e em sua família de ruim que você nunca programou. Seu sonho tem virado pesadelo, seu castelo desmoronou e agora ficam os questionamentos, as cobranças os devaneios da vida...
Escute o que vou lhe dizer: Jesus Cristo é a sua única opção na vida e com ela tudo vai mudar. Você vai sorrir novamente, vai olhar a vida com mais realismo, vai ser um homem, uma mulher mais maduro (a) e convicto, com um discernimento claro e firme do que Deus tem reservado para você e a sua família.
Ouça: o inimigo pode até zombar da sua dor, mas ele terá que assistir Deus enxugar suas lágrimas!
Não deixe o inimigo roubar sua alegria e nem pense que Deus te esqueceu, Mesmo que a figueira não floresça e falte o fruto... Todavia se alegre em Deus. Se o celeiro está vazio e falta mantimento, E até mesmo o céu negar sinal de chuva, lembre das promessas Dele na sua vida e pela fé abra covas no deserto. Porque se Deus prometeu, todos os seus sonhos até mesmo o impossível, Ele cumprirá e realizará no momento certo. Aproprie-se da vitória!


Nenhum comentário:

ONDE ABUNDOU O AMOR, SUPERABUNDOU A GRAÇA

ONDE ABUNDOU O AMOR, SUPERABUNDOU A GRAÇA

lindos e amados

lindos e amados
filhos