SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG! PROFESSORA ZILMA

AQUI VOCES ENCONTRARÃO ARTIGOS QUE FALARÃO DOS ANSEIOS EDUCACIONAIS QUE TODO EDUCADOR POSSUI, SUAS ASPIRAÇÕES, VISÕES, SONHOS E EXPECTATIVAS. PARTICIPEM. POSTEM COMENTÁRIOS, VOCÊS ACRESCENTARÃO IDÉIAS AOS MEUS IDEAIS, CONTRIBUIRÃO PARA ENRIQUECER A ESPERANÇA QUE RENASCE A CADA DIA POR DIAS MELHORES E SONHARÃO "O SONHO QUE ME INVADE", COMO DISSE O POETA.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

PAUSA PARA REFLEXÃO

PAUSA PARA REFLEXÃO
A GRAÇA DE DEUS DESAFIA-NOS A NÃO ANDAR CONFIANDO EM NOSSOS PRÓPRIOS MÉRITOS

É comum, depois de receber alguma bênção, agradecer pela "graça concedida". Entendemos por “graça” - Favor que se dispensa ou se recebe. Favor que os homens não merecem, mas que Deus livremente lhes concede. Com registros na Bíblia Sagrada, no Evangelho de João, no capítulo1, versículos 15 e 16, o seu autor testificou o seguinte a respeito de Jesus, o Cristo: “Este era daquele de quem eu dizia: o que vem depois de mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. (v.15) E todos nós recebemos também da sua plenitude, com graça sobre graça” (v.16).
Este homem chamado João foi enviado por Deus para falar a respeito de Jesus, para que por meio dele todos pudessem ouvir a mensagem e crer nela. Ele quis dizer que antes dele mesmo nascer, Jesus já existia mesmo vindo depois dele, isto prova porque nós temos sido abençoados com a riqueza do seu amor com bênçãos e mais bênçãos, e comprova a sua plenitude e domínio sobre as gerações.
Muitos confiam em suas emoções como um guia através da vida, alguns bem intencionadas até encorajam o apoio nos sentimentos, outros sentem-se salvos ou sentem-se muito bem a respeito de suas escolhas religiosas porque eles crêem estar certas. Se acreditarem na verdade da Palavra de Deus, isto é ótimo, mas se estribarem em seu próprio entendimento, faz-se necessária uma pequena reflexão acerca do assunto. Max Lucado, notável pastor e escritor deixaram registrados numa de suas obras: “Onde a graça de deus é omitida, nasce a amargura. Onde a graça de Deus é abraçada, floresce o perdão”. Então, apropriem-se dela e reflitam!....
Autora: Zilma Franco

2 comentários:

Nanda Luz disse...

Primeiramente, quero parabenizá-la por seu blog, cuja temática é muito relevante.Quero, em segundo lugar, comentar o que dispõe sua página inicial sobre a graça de Deus em nossas vidas. Não adianta nós, mortais que somos, acreditarmos no "eu", nos gabarmos de conhecimento e poder, se tudo, como bem disse Salomão em Eclesiastes, é vaidade. Quem somos nós para dizer que somos, ou que temos razão? Nada! Sem Deus, nada! Sem reconhecê-lo em nossas vidas, nada! Que podemos fazer por nós mesmos se não Deus? Se não tivermos a vida,o sopro da existência? Quem de nós pode acrescentar um côvado só a nossa estatura? Só ele pode nos agraciar com as mais infinitas bençãos! E que sua vida seja agraciada sempre!

Filipe Miranda disse...

Opa, ficou Rox os textos! Show de Bola, vou frequentar diariamente. Abração, Fica com Deus!

ONDE ABUNDOU O AMOR, SUPERABUNDOU A GRAÇA

ONDE ABUNDOU O AMOR, SUPERABUNDOU A GRAÇA

lindos e amados

lindos e amados
filhos